Qualidade na compra do seu Diesel

Qualidade do produto.

Quando se trata de combustível é importante atentar-se para a qualidade do produto, pois combustíveis de baixa qualidade, embora muitas vezes sejam vendidos a preços mais atrativos, prejudicam os motores e podem acabar causando sérios prejuízos.

O diesel como sendo o combustível mais utilizado no Brasil, não deixaria de sofrer com tais problemas, portanto existem vários indicadores de qualidade do diesel, como por exemplo, analise de aspecto, teor de enxofre, teor de cinzas após sua queima, densidade e etc.

Apesar de existirem diversos métodos laboratoriais para atestar a qualidade do diesel, pode-se também de maneira bastante pratica se verificar a qualidade do combustível, através do aspecto visual.

Em uma proveta de 1 litro deve ser colocado 0,91 litros esperar alguns instantes para que a agitação do liquido cesse e o combustível entre em repouso e então observar seu aspecto, o diesel deve apresentar-se límpido (levando em consideração que o diesel s500 tem uma coloração mais avermelhada enquanto o s10 apresenta coloração mais amarelada) e sem materiais em suspensão como poeira, ferrugem ou agua.

 

Cuidados na armazenagem.

Muitas vezes a contaminação do óleo diesel pode ocorrer durante seu processo de armazenagem, portanto é importante atentar-se para alguns aspectos nesse ponto.

Os tanques de armazenamento devem ser constantemente inspecionados e averiguados para que não ocorra o contato do óleo com substancias nocivas à qualidade do mesmo, sendo assim eventualmente deve-se realizar a limpeza dos tanques e quando necessária manutenção dos mesmos.

Evitar a presença de água no diesel também é imprescindível, para tanto é primordial manter-se atento a possíveis problemas de isolamento nos tanques por onde a agua poderá infiltrar e entrar em contato com o diesel.

Diesel também envelhece, portanto evite armazenar grandes quantias por longos períodos de tempo, pois a oxidação natural do óleo, pode acabar por prejudicar sua qualidade.

Não utilize conexões, válvulas, telas, filtros ou tubulações de cobre, bronze ou latão, contato do diesel com cobre e suas ligas acelera a degradação do metal devido às reações químicas que ocorrem, podendo fazer com que sejam liberadas partículas no combustível.

Multipetro, qualidade garantida.

Nós da Multipetro buscamos sempre os melhores fornecedores para melhor atendermos a demanda de nossos clientes sempre com um alto padrão de qualidade, mantendo sempre nossos equipamentos e tanques de armazenamento limpos, revisados e bem condicionados, obedecendo a normas ambientais e de segurança.

Nós contamos com a certificação ISO 9001, que é um conjunto de normas de padronização de determinado serviço ou produto. Para obter a certificação da ISO, uma empresa deve cumprir certos requisitos, para que as várias fases sejam cumpridas de forma adequada. Através do ISO 9001, uma empresa aplica nos seus processos, padrões para o seu sistema de gestão e qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *